FAO-ONU, Plataforma de boas práticas

O IPEPA foi convidado pelo departamento da ONU – Organização das Nações Unidas, responsável pela agricultura e alimentação, também conhecido como FAO/ONU, para uma reunião a respeito de uma plataforma on-line, que está mapeando e difundindo boas práticas em diversas ações de desenvolvimento sustentável em setores relacionados à alimentação, agricultura, meio ambiente e também energias renováveis.

    Na ocasião estiveram presentes diversos representantes das Estações de Permacultura do grupo IPEPA, os quais tiveram a oportunidade de conhecer a plataforma e também expôr as experiências praticadas e difundidas pelo grupo nas regiões onde atuam.
    A intenção da FAO com a criação do escritório com sede na Emater de Curitiba, da Unidade de Coordenação de Projetos Região Sul do Brasil (PR, SC e RS), é de descentralizar  as ações da FAO de Brasília e delegar responsabilidades, a organização e levantamento de ações e atividades independentes de boas práticas sustentáveis. Isso será feito através da Plataforma de Boas Práticas de Desenvolvimento sustentável Cooperação Sul.

     O representante da instituição, Carlos Antônio Biasi, que recebeu o grupo na Sede da FAO em Curitiba, explicou a plataforma, seus objetivos e suas projeções ao redor do globo. O IPEPA por sua vez, comprometeu-se em levar para uma discussão interna a proposta de parceria/divulgação de suas ações e procurar novamente a FAO para novos diálogos.ACESSE A PLATAFORMA  ===> AQUI <==

Foto: João Paulo Santana

Foto: João Paulo Santana

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s