No Paraná, grupo quer criar pontos de ônibus permaculturais

Já pensou poder esperar o ônibus e ainda aprender sobre sustentabilidade? O Coletivo Biowit pensou que seria uma ótima ideia poder aliar a estrutura do transporte público com a permacultura e trazer um ambiente de espera mais confortável e fresco para a população. Ao mesmo tempo, os pontos poderão ensinar sobre permacultura e ainda trazer beleza para a comunidade.
biowit-blog

Todas estas vantagens levaram o coletivo a criar um projeto de Crowdfunding em que se pretende angariar dinheiro de doadores para a construção de pontos de ônibus na comunidade de Witmarsum, a qual nem ao menos possui pontos de ônibus estruturados comuns, causando grande desconforto e confusão na população.

O projeto pretende revitalizar quatro pontos de ônibus da comunidade localizada em Palmeiras, Paraná, mas de uma maneira diferente e sustentável, construindo os pontos com as técnicas de bioconstrução da permacultura, como paisagismo agroflorestal, plantação de plantas alimentícias não-convencionais no entorno, bancos de pallets, entre outros.

Para realizar o projeto, o coletivo Biowit pede a participação dos interessados em sua campanha de Crowdfunding, a qual pretende angariar a quantia de R$ 16.000 para a construção dos quatro pontos. Além dos benefícios primários para a população, espera-se incentivar o turismo na região e auxiliar a comunidade a posteriori.

Quer saber mais sobre o projeto? Clique aqui.

Publicado em Pensando ao Contrário.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s